Fato Relevante

Fato Relevante
Desinvestimento Stratura Asfaltos

Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2020.

A Petrobras Distribuidora S.A. ("Companhia" ou "BR") (B3: BRDT3), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, informa, em continuidade ao Fato Relevante divulgado ao mercado em 15 de agosto de 2019, que assinou hoje, com a empresa Bitumina Industries Ltd, com sede em Dubai, documento que estabelece exclusividade por 90 (noventa dias) para negociação e as condições gerais para iniciar as discussões de um SPA (Sales Purchase Agreement - Contrato de Compra e Venda) para venda de 100% das ações da Stratura Asfaltos S.A., hoje de propriedade da BR.

O fechamento da operação em questão dependerá, dentre outras condições, de as partes chegarem a um acordo com relação aos termos do SPA, realização de due diligence confirmatória, bem como da aprovação pelos Conselhos de Administração das partes.

A Stratura Asfaltos S.A. é uma sociedade anônima de capital fechado, com Sede em Paulínia - SP, atuando na fabricação e distribuição de produtos para pavimentação e conservação de rodovias e afins, na prestação de serviços de engenharia e na execução de serviços especializados de pavimentação.

Esta decisão está alinhada à nossa iniciativa de Gestão de Portfólio que busca garantir o foco da Companhia e a maximização da criação de valor para os acionistas.

A BR reitera o compromisso de manter seus acionistas e o mercado em geral oportuna e devidamente informados sobre quaisquer informações relevantes relacionadas a este tema.

ANDRÉ CORRÊA NATAL
Diretor Executivo de Finanças, Compras e RI
(Chief Financial Officer and Investors Relations Officer)

CONTATO
Relações com Investidores
E-mail: ri@br.com.br
Telefone: (+55) 21 2354-4015