Fato Relevante

Fato Relevante

Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2020.

A Petrobras Distribuidora S.A. (B3: BRDT3), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, informa que a Companhia recebeu hoje seu primeiro rating corporativo, avaliado em Ba1/Aaa.br, atribuído pela agência de risco Moody’s, com perspectiva estável. O rating da BR foi avaliado, portanto, um nível acima do rating dos títulos do governo brasileiro (Ba2).

A Moody’s destacou que os ratings da BR refletem seu perfil competitivo como a maior distribuidora de combustíveis no Brasil em termos de volumes vendidos, tamanho da rede de postos e maior quantidade de ativos logísticos, além de marcas reconhecidas e métricas de crédito adequadas.

Segundo a agência, o rating incorpora melhoras na governança corporativa da empresa desde a privatização, assim como os ganhos em rentabilidade esperados para os próximos anos no contexto do plano de aumento de eficiência da Companhia. A agência acredita que o referido plano levará a uma melhora na rentabilidade em 2020 e 2021 e que a Companhia manterá sua posição de liderança no segmento de distribuição com políticas financeiras prudentes e perfis adequados de liquidez e alavancagem financeira.

Esse resultado é um fator importante para a administração dos passivos e para o adequado financiamento das operações e do potencial crescimento da Companhia.

A BR reitera o compromisso de manter seus acionistas e o mercado em geral oportuna e devidamente informados sobre quaisquer informações relevantes relacionadas a este tema.

ANDRÉ CORRÊA NATAL
Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores
(Chief Financial Officer and Investors Relations Officer)

CONTATO
Relações com Investidores
E-mail: ri@br.com.br
Telefone: (+55) 21 2354-4015