Fato Relevante

Fato Relevante
Registro de Oferta Pública

Rio de Janeiro, 07 de junho de 2019.

A Petrobras Distribuidora S.A. ("Companhia") (B3: BRDT3), em continuidade ao comunicado de 22/05/2019, e em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º da Lei nº 6.404/1976 e às disposições da Instrução da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM") nº 358/2002, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue.

Na presente data, a Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras informou que submeteu à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais ("ANBIMA") pedido de análise prévia para registro de oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da Companhia, de sua titularidade, nos termos da Instrução da CVM n.º 400/2003, da Instrução da CVM n.º 471/2008 e do Código de Atividades Conveniadas da ANBIMA e demais disposições aplicáveis, com esforços de colocação das Ações no exterior de acordo com certas isenções de registro sob o U.S. Securities Act of 1933 ("Securities Act")("Oferta").

O pedido de registro da Oferta encontra-se sob a análise e, portanto, a Oferta somente terá início após a concessão dos devidos registros pela CVM. Não será realizado nenhum registro da Oferta ou das Ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à CVM. A Oferta não foi e não será registrada nos termos do Securities Act, ou de quaisquer outras leis de valores mobiliários federais ou estaduais dos Estados Unidos da América.

Este fato relevante tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser considerado como um anúncio de oferta de ações ou solicitação de uma oferta para a aquisição de valores mobiliários da Companhia, incluindo as ações de sua emissão. A realização da Oferta estará sujeita às condições dos mercados de capitais nacional e internacional. Oportunamente, será publicado Aviso ao Mercado contendo informações sobre: (i) as demais características da Oferta; (ii) os locais para obtenção do prospecto preliminar; (iii) as datas estimadas e locais de divulgação da Oferta; e (iv) as condições, o procedimento, o período de reservas e o período de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais no âmbito da Oferta.

A Petrobras Distribuidora agradece todo empenho e dedicação de Alípio Ferreira - diretor de Operação e Logística desde janeiro de 2018, e que acumulou, interinamente, desde fevereiro de 2019, o cargo de diretor de Mercado Corporativo e Lubrificantes - e de José Roberto Lettiere, diretor Financeiro e de Relações com Investidores desde setembro de 2018.

ANDRÉ CORRÊA NATAL
Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores
(Chief Financial Officer and Investors Relations Officer)

CONTATO
Relações com Investidores

E-mail: ri@br.com.br
Telefone: (+55) 21 2354-4015