Fato Relevante

Fato Relevante
Petrobras Distribuidora informa que recebeu pedido de cooperação
de sua controladora para follow-on

Rio de Janeiro, 22 de maio de 2019.

A Petrobras Distribuidora S.A. ("Companhia") (B3: BRDT3), em atendimento ao disposto na Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada, vem informar aos seus acionistas e ao público em geral que recebeu, em 22/05/2019, pedido de cooperação de sua acionista controladora, Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras, informando que seu Conselho de Administração aprovou o modelo de venda adicional de sua participação na Petrobras Distribuidora ("BR") a ser conduzida através de uma oferta pública secundária de ações (followon).

Neste pedido de cooperação foi informado que, após a oferta, a participação remanescente da Petrobras no capital social da BR será inferior a 50%. Nesta data, a Petrobras Distribuidora, também a pedido da Petrobras, convoca AGE para deliberar sobre alterações do Estatuto Social para adequação desta potencial nova composição acionária.

Nesta comunicação da Petrobras, também nos foi informado que a referida oferta está condicionada às aprovações dos órgãos competentes, inclusive das instâncias internas da Petrobras, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas.

A Companhia manterá o mercado informado acerca do assunto objeto deste fato relevante.

JOSÉ ROBERTO LETTIERE
Diretor Executivo Financeiro e de Relações com Investidores
(Chief Financial Officer and Investors Relations Officer)

CONTATO
Relações com Investidores

E-mail: ri@br.com.br
Telefone: (+55) 21 2354-4015