Relações com Investidores


S&P Eleva o Rating da Gol

São Paulo, 21 de fevereiro de 2019 - GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("GOL" ou "Companhia"), (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), em cumprimento ao disposto no §4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada ("Lei das Sociedades por Ações") e na Instrução CVM nº 358/2002 ("ICVM 358"), em face da publicação nesta data, no jornal Valor Econômico, de matéria intitulada "Família Constantino deixará controle da Gol para fusão com Smiles" ("Matéria"), vem esclarecer o que segue:

  • Os Issuer Default Ratings ("IDRs" - Rating de Probabilidade de Inadimplência do Emissor) de
    moeda estrangeira e local foram elevados de B- para B, com perspectiva estável.
  • As notas seniores sem garantia e os bônus perpétuos foram elevados para o mesmo nível das
    IDRs da companhia.
  • A classificação de risco da GOL para escala nacional foi elevada de brBBB para brA, com
    perspectiva estável.

"Com a elevação de S&P dos ratings Nacional e de Moeda Estrangeira, todas as três maiores agências de classificação de risco agora reconheceram a melhora no perfil de crédito da Companhia - resultante do nosso continuo foco na disciplina de capacidade e fortalecimento do balanço," afirma Richard Lark, Vice-Presidente Financeiro. "Isto é suportado pelo modelo operacional da GOL, que acreditamos que oferece os mais altos níveis de eficiência operacional e o melhor serviço de transporte no mercado."

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

CONTATO
Relações com Investidores
ri@voegol.com.br
www.voegol.com.br/ri
+55(11) 2128-4700

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
A GOL transporta mais de 30 milhões de passageiros anualmente. Com a maior malha no Brasil, a GOL oferece aos clientes mais de 700 voos diários para 69 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos. A GOLLOG é um líder no negócio de logística e transporte de cargas, e atende mais de 3.400 municípios brasileiros e, por meio de parceiros, chega a mais que 200 destinos internacionais em 95 países. SMILES é um dos maiores programas de fidelidade de coalizão na América Latina, com mais de 15 milhões de participantes cadastrados, permitindo que clientes acumulem milhas e resgatem passagens aéreas para mais de 700 localidades em todo o mundo. Com sede em São Paulo, a GOL tem uma equipe de mais de 15.000 profissionais da aviação altamente qualificados e opera uma frota de 120 aeronaves Boeing 737, com um pedido adicional de 133 aeronaves Boeing 737 MAX, sendo a aérea mais pontual do Brasil e a líder com um histórico de segurança de 18 anos. A GOL investiu bilhões de reais em instalações, produtos e serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente no ar e em terra. As ações da GOL são negociadas na B3 (GOLL4) e na NYSE (GOL). Para mais informações, visite www.voegol.com.br/ri.