Relações com Investidores

GOL Linhas Aéreas premiada como Bônus da América Latina de 2018 por IFR

São Paulo, 11 de fevereiro de 2019 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, recebeu, da International Financing Review (IFR), o prêmio de "Bônus da América Latina 2018", por sua emissão de bônus de US$ 500 milhões com cupom de 7,000% e vencimento em 2025 ("Notes 2025"). O prêmio foi entregue na Grosvenor House em Londres, e é considerado um dos mais prestigiados no mercado de capitais global, reunindo cerca de 900 dos mais experientes e bem sucedidos profissionais de bancos de investimento do mundo.

As Notes 2025 de GOL Finance foram precificadas ao menor cupom e rendimento já alcançados pela Companhia. Foi, também, a maior emissão de dívida sem garantia da Companhia. A emissão referência da GOL teve o BofA Merrill Lynch, o Credit Suisse e o Morgan Stanley como coordenadores globais, e o BTG Pactual, a Evercore ISI, o Santander, a BCP Securities e o Safra como joint bookrunners.

A Fitch atualizou o rating da GOL em dois níveis para B um mês antes da colocação dos títulos, enquanto a S&P atualizou a Companhia para B na sequência da transação. "Foi uma operação relevante, com refinanciamento efetivo da maioria dos bônus sem garantia da GOL," disse Richard Lark, Diretor Vice-presidente Financeiro da GOL.

A transação evidencia a bem-sucedida trabalho de fortalecimento do perfil de crédito da GOL, através da redução da despesa financeira, incrementando o nível de liquidez, e estendendo o prazo nos mercados internacionais - que a GOL também replicou no mercado local em 2018, reduzindo o cupom nas debêntures e amortizando principal. A GOL continua desalavancando, conforme demonstrado em uma recente oferta de aquisição "any and all", através da qual a Companhia ofereceu a todos os titulares de bônus sem garantia com vencimento em 2022 a opção de vender os mesmos a um prêmio sobre par.

"Este reconhecimento pela IFR foi possível graças ao foco e à dedicação de toda equipe GOL. É a constatação dos resultados de nossa bem-sucedida transformação, com significativas melhorias operacionais e de nosso balanço," concluiu Richard.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

CONTATO
Relações com Investidores
ri@voegol.com.br
www.voegol.com.br/ri
+55(11) 2128-4700

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
A GOL transporta mais de 30 milhões de passageiros anualmente. Com a maior malha no Brasil, a GOL oferece aos clientes mais de 700 voos diários para 69 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos. A GOLLOG é um líder no negócio de logística e transporte de cargas, e atende mais de 3.400 municípios brasileiros e, por meio de parceiros, chega a mais que 200 destinos internacionais em 95 países. SMILES é um dos maiores programas de fidelidade de coalizão na América Latina, com mais de 14 milhões de participantes cadastrados, permitindo que clientes acumulem milhas e resgatem passagens aéreas para mais de 700 localidades em todo o mundo. Com sede em São Paulo, a GOL tem uma equipe de mais de 15.000 profissionais da aviação altamente qualificados e opera uma frota de 120 aeronaves Boeing 737, com um pedido adicional de 133 aeronaves Boeing 737 MAX, sendo a aérea mais pontual do Brasil e a líder com um histórico de segurança de 18 anos. A GOL investiu bilhões de reais em instalações, produtos e serviços e tecnologia para melhorar a experiência do cliente no ar e em terra. As ações da GOL são negociadas na B3 (GOLL4) e na NYSE (GOL). Para mais informações, visite www.voegol.com.br/ri.