Relações com Investidores


GOL anuncia Fortaleza como novo hub com a Air France-KLM

São Paulo, 26 de setembro de 2017 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. ("GOL" ou "Companhia"), (B3: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea doméstica do Brasil, confirmou hoje a escolha de Fortaleza como novo hub conjunto com a Air France-KLM. A partir de maio de 2018 a GOL aumentará em 35% a oferta de assentos em Fortaleza com novo hub internacional, passando a ter 51 voos diários para 10 destinos a partir da capital cearense.

Atualmente a GOL já disponibiliza as melhores opções do mercado para conectar clientes das bases do norte (Manaus e Belém) para o nordeste (Fortaleza, Natal, Recife e Salvador), onde a Companhia já é líder em participação e oferta. O hub em Fortaleza foi pensando pela GOL e seu parceiro estratégico, Air France-KLM, para atender a demanda de clientes que viajam tanto a trabalho como a lazer. Os novos voos serão estruturados em dois períodos de conexões, um pela manhã e outro no final da tarde, em horários mais convenientes aos clientes.

"Vamos melhorar a nossa rede em Fortaleza para fornecer conexões rápidas e eficientes com os voos da Air France e da KLM. Vamos ajustar os horários e aumentar a oferta para Recife, Salvador, Belém e Manaus, bem como uma nova rota para Natal. Nós vamos oferecemos aos clientes que viajam do norte-nordeste para a Europa, ou para quem vem visitar o Brasil, um experiência com vários benefícios em cada etapa da viagem", comentou Paulo Kakinoff, presidente da GOL. "Este é mais um passo importante que assumimos em nossa parceria estratégica, que está em vigor há três anos", concluiu Kakinoff. A GOL possui atualmente uma frota de 120 aeronaves Boeing 737.

O novo hub em Fortaleza também permitirá à Air France-KLM operacionalizar sua estratégia de desenvolvimento no Brasil e irá ligar, a partir de maio de 2018, Fortaleza aos seus dois hubs principais em Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle. Essas novas rotas serão operadas, respectivamente, pela KLM com três voos semanais e pela Air France com dois voos semanais. Os clientes da GOL e da Air France-KLM se beneficiarão de conexões mais fáceis, serviços unificados e uma escolha mais ampla de destinos de média e longa distâncias. Com esta nova malha, os clientes também se beneficiarão de um check-in único de viagem e um serviço garantido de rastreamento de bagagem.

"Ao lançar voos para Fortaleza, operados por duas companhias aéreas do grupo, confirmamos novamente nossa posição como líder no mercado europeu. Esta nova oferta transatlântica, um ponto de encontro entre a América do Sul e a Europa, faz de Fortaleza um polo estratégico que facilitará as viagens dos nossos clientes e aumentará suas oportunidades de conexão na região", disse Jean-Marc Janaillac, presidente e CEO da Air France-KLM. "Este projeto foi possível graças à força de nossa parceria com a GOL. Sua rede proporcionará aos nossos clientes uma escolha mais ampla de destinos de e para o norte-nordeste do Brasil", acrescentou Jean-Marc.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

CONTATO
Relações com Investidores
ri@voegol.com.br
www.voegol.com.br/ri
+55(11) 2128-4700

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
O maior grupo de serviços de transporte e viagens aéreas do Brasil. A GOL é a maior companhia aérea do Brasil, transportando 33 milhões de passageiros em mais de 700 voos diários para 63 destinos, sendo 52 no Brasil e 11 na América do Sul e no Caribe, com uma frota de 120 aeronaves Boeing 737 e um pedido adicional de 120 aeronaves Boeing 737 MAX. A GOLLOG é a divisão de transporte e logística de cargas líder que atende mais de 2.200 municípios brasileiros e, por meio de parceiros, 205 destinos internacionais em 95 países. SMILES é um dos maiores programas de fidelidade de coalizão na América Latina, com mais de 12 milhões de participantes cadastrados, permitindo que clientes acumulem milhas e resgatem passagens aéreas para mais de 700 localidades em todo o mundo. A GOL tem uma equipe de mais de 15.000 profissionais da aviação altamente qualificados que entregam o desempenho mais pontual do Brasil e líder na indústria com um histórico de segurança de 16 anos. As ações da GOL são negociadas na B3 (GOLL4) e na NYSE (GOL).