Relações com Investidores


COMUNICADO AO MERCADO

Rio de Janeiro, 03 de julho de 2017 - A Estácio Participações S.A. ("Estácio" ou "Companhia" - BM&FBOVESPA: ESTC3; OTCQX: ECPCY) vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, posicionamento da S&P sobre os ratings da Estácio após a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), transcrito abaixo:

"Ratings da Estácio inalterados após veto da fusão com a Kroton pelo CADE

São Paulo (S&P Global Ratings), 29 de junho de 2017 - A S&P Global Ratings informou hoje que o ratings atribuídos à Estácio Participações S.A. ("Estácio"; brAA-/CW Neg./--) não foram afetados após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reprovar a fusão entre a empresa e a Kroton Educacional S.A. ("Kroton"; não avaliada). Nosso cenário-base não incorporava a fusão entre as empresas, dado que a operação dependia de aprovações regulatórias e não tínhamos clareza sobre sua potencial aprovação e eventuais remédios que o órgão antitruste poderia aplicar.

Dessa forma, os ratings da Estácio continuam incorporando sua sólida posição no segmento de educação superior privada no Brasil e sua confortável estrutura de capital. Ao mesmo tempo, a listagem CreditWatch com implicações negativas reflete aquela do rating soberano brasileiro, com base em nossa opinião de que as fontes de caixa da empresa não seriam suficientes para honrar suas obrigações de curto prazo em um cenário hipotético de default soberano, dada sua exposição ao programa governamental FIES."

Para acessar o Comunicado ao Mercado, clique aqui.

Contato de RI:
ri@estacioparticipacoes.com