Relações com Investidores


GOL Anuncia Mudança do Número de Ações por ADS

São Paulo, 16 de fevereiro de 2017 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes ("GLAI"), (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), companhia aérea nº 1 do Brasil, anunciou hoje que seu Conselho de Administração aprovou a recomendação da administração de mudar o programa de American Depositary Receipt (ADR) da Companhia, passando o número de ações por American Depositary Share (ADS) de 10 (dez) ações preferenciais da Companhia por ADS para cinco (5) ações preferenciais da Companhia por ADS. O objetivo desta mudança é aumentar a liquidez na negociação, ampliando a base de acionistas e facilitando o acesso das ADSs da GOL na NYSE.

Como resultado, os titulares registrados de ADSs receberão automaticamente, na data de distribuição, que deve ocorrer por volta de 1º de maio de 2017, uma ADS extra para cada ADS que possuir até o encerramento das operações na data de registro, que deve ocorrer por volta de 27 de abril de 2017. Após estabelecidas, a Companhia irá imediatamente anunciar as datas oficiais de registro e de distribuição assim que forem definidas. A mudança do número de ações por ADS não vai afetar os detentores de ações preferenciais da Companhia. As ADSs atuais vão permanecer válidas e não haverá necessidade de trocá-las.

Resumo da Mudança do Número de Ações por ADS:
- Número atual: 1 ADS = 10 ações preferenciais
- Novo Número: 1 ADS = 5 ações preferenciais
- Data de registro: Por volta de 27 de abril de 2017
- Data de distribuição: Por volta de 1º de maio de 2017

Além disso, a GOL pretende, efetivamente em 17 de abril de 2017, nomear The Bank of New York Mellon, como banco depositário sucessor para o programa de ADR da Companhia em termos substancialmente idênticos àqueles presentes no contrato com o depositário atual.

A mudança do número de ações por ADS e a mudança do banco depositário vão entrar em vigor após as devidas aprovações por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da New York Stock Exchange (NYSE) e da Securities and Exchange Commission (SEC).

Para acessar o documento, clique aqui.

CONTATO
Relações com Investidores
ri@voegol.com.br
www.voegol.com.br/ri
+55(11) 2128-4700

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
O maior grupo de serviços de transporte e viagens aéreas do Brasil, com três principais negócios: transporte de passageiros, transporte de carga e programas de fidelidade de coligação. A GOL é a maior Companhia aérea do Brasil, transportando 32mm a.a. em cerca de 700 voos diários para 63 destinos, sendo 11 internacionais na América do Sul e no Caribe numa frota de mais que 12 aeronaves Boeing 737, com mais 120 Boeing 737 encomendadas. A GOLLOG é a divisão de transporte e logística de cargas que atende mais de 3.000 municípios brasileiros e, através de parceiros, 90 destinos internacionais em 47 países. SMILES é um dos maiores programas de fidelidade de coligação na América Latina, com mais de 11 milhões de participantes cadastrados, permitindo que clientes acumulem milhas e resgatem passagens aéreas para mais de 700 localidades em todo o mundo. As ações da GOL são negociadas na BM&FBOVESPA (GOLL4) e na NYSE (GOL).