Relações com Investidores
GOL anuncia os números de tráfego de maio/2016
Redução de 13,4% no volume de assentos e decolagens no acumulado até maio

São Paulo, 21 de junho de 2016 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: CC, Fitch: C e Moody’s: Caa3), a maior Companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, anuncia os números prévios de tráfego do mês de maio de 2016 e do acumulado de 2016. As comparações referem-se ao mesmo período de 2015.

Destaques GOL

  • O volume de decolagens no sistema total reduziu 21,3% no mês e o total de assentos disponibilizados ao mercado recuou 21,2% em maio. No acumulado do ano, a redução de ambos os indicadores foi de 13,4%.

  • No mercado doméstico, a GOL reduziu 6,3% da oferta em maio e 6,6% no acumulado do ano, quando comparada aos mesmos períodos de 2015.

  • A demanda doméstica recuou 7,7% no mês e 8,8% até maio de 2016, com taxas de ocupação de 75,8% e 76,8%, respectivamente.

  • A oferta e a demanda da GOL no mercado internacional em maio de 2016 reduziram 8,8% e 8,4%, respectivamente, em comparação ao ano anterior, ao passo que a taxa de ocupação para este período aumentou 0,3 p.p., alcançando 67,6%. No acumulado do ano, a oferta teve queda de 16,5% enquanto a demanda recuou 11,4%, levando a taxa de ocupação a 75,6% ou 4,4 p.p. superior quando comparada ao mesmo período de 2015.

Para acessar o documento, clique aqui.

CONTATO
Edmar Lopes
Vice-Presidente Financeiro e DRI
Eduardo Masson
Diretor Financeiro e de RI
Thiago Stanger
Relações com Investidores
Vitor Ribeiro
Q Relações com Investidores

Relações com Investidores
ri@voegol.com.br
www.voegol.com.br/ri
+55(11)2128-4700

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
Em 15 anos de história, a GOL linhas Aéreas Inteligentes ajudou a construir elos, aproximando pessoas e diminuindo distâncias com segurança e inteligência. A empresa teve um importante papel na democratização do transporte aéreo no Brasil, contribuindo para que cerca de 17 milhões de pessoas voassem pela primeira vez, tornando-se a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina. É ainda líder no número de passageiros transportados no mercado doméstico, tanto no segmento de lazer quanto no corporativo, e em pontualidade - de acordo com dados da Infraero.
A GOL possuiu a maior oferta de assentos com o selo "A" da ANAC, disponibilizando ainda mais conforto em seus 800 voos diários, para 65 destinos, domésticos e internacionais para a América do Sul e Caribe. A companhia mantém alianças estratégicas com três grandes parceiros mundiais: Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos clientes doze acordos de codeshare (compartilhamento de voos) e mais de 70 de interline, que trazem mais conveniência e facilitam as conexões para qualquer lugar destas alianças. Com o seu programa de relacionamento SMILES, é possível acumular milhas e resgatar bilhetes para mais de 160 países e 800 destinos em todo o mundo. Além disso, a Gollog capta e distribui cargas e encomendas em aproximadamente 2.500 municípios brasileiros e dez internacionais.