Relações com Investidores

Alteração do fator de relação entre ADS e ações preferenciais

São Paulo, 25 de fevereiro de 2016 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. "GOL" ou "Companhia" (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B-, Fitch: CCC e Moody‘s: Caa1), a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, anuncia que irá alterar a relação entre ADS (American Depositary Shares) e ações preferenciais de 1 (um) ADS para 1 (uma) ação preferencial (1 ADS: 1PN) para um ADS para dez ações preferenciais (1ADS: 10 PNs). A GOL já recebeu aprovação da Comissão de Valores Mobiliárias ("CVM") e a data de efetivação da alteração deverá acontecer 26 de fevereiro de 2016.

A alteração não afetará os detentores de ações ordinárias e preferenciais da Companhia. Não serão emitidas novas ações pela Companhia e os ADS permanecem sob negociação na New York Stock Exchange ("NYSE") com o símbolo "GOL".

Os procedimentos para a alteração ora divulgada estão sendo implementados pelo Citibank, N.A. na qualidade de banco depositário ("Banco Depositário"). O aditivo ao contrato de depósito (Deposit Agreement) e dos ADRs (American Depositary Receipts) já refletindo a nova relação de ADS para ações preferenciais, ambas disponível no website da SEC (www.sec.gov) sob o número de registro 333-175973. A ata da reunião do Conselho de Administração que aprovou a alteração, datada de 18 de dezembro de 2015, está disponível aos interessados na sede da GOL ou nos websites da GOL, da BM&FBovespa, da CVM e da SEC.

Como resultado da alteração na proporção das ADSs para as ações preferenciais da Companhia, espera-se que o preço dos ADS aumente proporcionalmente. Contudo, a Companhia não pode garantir que o preço dos ADS pós-alteração será igual ou maior que o preço dos ADS pré-alteração multiplicado pela nova proporção entre ADS e ações preferenciais.

Os efeitos sobre o preço dos ADS deverão ocorrer em 26 de fevereiro de 2016. A Companhia acredita que a medida é realizada buscando o melhor interesse dos acionistas, pois auxiliará a GOL no restabelecimento do preço médio de fechamento requerido para continuidade de listagem na NYSE. No entanto, a Companhia não pode garantir que tal objetivo será atingido após a efetivação da alteração.

Para acessar o documento, clique aqui.

CONTATO
Edmar Lopes
Vice-Presidente Financeiro e DRI
Eduardo Masson
Diretor Financeiro e de RI
Thiago Stanger
Relações com Investidores
Vitor Ribeiro
Relações com Investidores

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, opera cerca de 900 voos diários para 68 destinos, sendo 13 internacionais na América do Sul e Caribe, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 700 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em 3.192 municípios brasileiros e através de parceiras são mais de 47 países e 90 destinos internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.