Relações com Investidores

Comunicado ao Mercado - Aumento de Participação Acionária

São Paulo, 18 de junho de 2015 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody’s: B3), a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, em cumprimento ao artigo 12, parágrafo 1º, da Instrução nº 358 da Comissão de Valores Mobiliários ("CVM"), datada de 3 de janeiro de 2002, conforme alterada pela Instrução CVM nº 449 de 16 de março de 2007, comunica aos seus acionistas e ao mercado, que recebeu da Macquarie Group Limited, ("Delaware Management Business Trust"), em 18 de junho de 2015, a carta abaixo transcrita, que informa a Companhia acerca de aumento de participação acionária:

"Macquarie Group Limited, uma sociedade constituída de acordo com as leis da Austrália, com sede na Level 6, 50 Martin Place, Sydney NSW 2000, Austrália, em nome de sua afiliada, Delaware Management Business Trust, gestora de carteiras com clientes fora do Brasil ("DMBT"), em cumprimento ao que estabelece o artigo 12 da Instrução CVM nº 358, de 3.1.2002, conforme alterada, vem à presença de V.Sas. informar que carteiras de clientes sob gestão da DMBT adquiriram, em operações realizadas em bolsa de valores, diretamente ou através de American Depositary Receipts - ADRs, certas ações preferenciais, de emissão da GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. ("Companhia"), detendo atualmente, portanto, o total de 9.482.198 (nove milhões, quatrocentas e oitenta e duas mil, cento e noventa e oito) ações preferenciais, representando 6,80% de todas as ações preferenciais da Companhia.

Trata-se de um investimento minoritário que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia. Atualmente, a DMBT não pretende adquirir, em nome de seus clientes, quaisquer ações preferenciais adicionais de emissão da Companhia com a intenção de adquirir o controle ou alterar a estrutura administrativa da Companhia. Nem a DMBT nem qualquer de suas afiliadas detém valores mobiliários de emissão da Companhia para suas contas próprias. Não há debêntures conversíveis em ações detidas, direta ou indiretamente, pela DMBT ou por qualquer de suas afiliadas, nem qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia em que a DMBT ou qualquer de suas afiliadas seja parte."

CONTATO

Edmar Lopes
Vice-Presidente Financeiro e de RI
Eduardo Masson
Diretor Financeiro e de RI
Thiago Stanger
Relações com Investidores

Telefone: +55 (11) 2128-4700
E-mail: ri@golnaweb.com.br
Website: www.voegol.com.br/ri
Twitter: twitter.com/GOLinvest

Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior Companhia Aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, opera cerca de 910 voos diários para 72 destinos, sendo 16 internacionais, na América do Sul, Caribe e Estados Unidos, utilizando uma frota jovem e moderna de aeronaves Boeing 737-700 e 737-800 Next Generation, as mais seguras, eficientes e econômicas da classe. O programa de relacionamento SMILES permite que seus participantes acumulem milhas e resgatem bilhetes para mais de 700 localidades em todo o mundo, por meio de voos realizados por parceiras aéreas. A companhia possui também o serviço logístico Gollog, que capta e distribui cargas e encomendas em mais 3.500 municípios brasileiros e oito internacionais. Com seu portfólio de produtos e serviços inovadores, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes oferece a melhor relação custo-benefício do mercado.