Relações com Investidores

GOL anuncia internet via satélite e entretenimento de bordo

São Paulo, 15 de junho de 2015 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody‘s: B3),a maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral o lançamento de internet a bordo via satélite e de uma plataforma de entretenimento, a mais completa da América Latina.

A GOL será a primeira companhia aérea brasileira, da América do Sul e Central a oferecer acesso wi-fi à internet durante o período de voo. A plataforma incluirá também canais de televisão, programação por streaming com filmes, desenhos, séries e jogos, conteúdo pay-per-view, música e mapa de voo. Todo conteúdo online e off-line poderá ser facilmente acessado por meio de dispositivos móveis, que pode ser um celular, tablet ou notebook do próprio cliente.

A GOL fechou parceria com a Gogo - líder em soluções de conectividade e entretenimento a bordo para o mercado aéreo mundial, para o lançamento desta plataforma de conectividade e entretenimento. Como parte do acordo, a Gogo vai equipar toda a frota da GOL com uma antena de última geração, o modelo 2Ku, IPTV, o mais novo método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros.

"Desde o início das operações da empresa, há 14 anos, a GOL tem impulsionado o mercado de aviação brasileira, primeiro com a democratização do setor aéreo, e em grande parte com a liderança no lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros. O lançamento de internet a bordo e entretenimento reforça o compromisso da companhia em continuar seguindo este caminho, promovendo mais opções de escolhas, dando mais acesso e oferecendo ao cliente a melhor experiência de viagem em todos os nossos voos", reforça Paulo Miranda, diretor de produtos da GOL.

"A GOL é a primeira companhia aérea a ser atendida pela Gogo na América do Sul, e é ainda a primeira empresa a fechar acordo com o serviço de televisão, que representa a maior parceria com a tecnologia 2Ku fora da América do Norte", diz Michael Small, presidente da Gogo.

A primeira aeronave com esta tecnologia está prevista para o primeiro semestre de 2016. A partir deste lançamento o cronograma é para que, em menos de três anos, 100% da frota GOL tenha o sistema disponível aos clientes.

Para acessar o documento, clique aqui.