Relações com Investidores

Iosco lança Relatório Anual 2013

15/08/2014

A Iosco (Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários, na sigla em inglês) divulgou seu Relatório Anual 2013. A publicação reúne as principais iniciativas da entidade e traz um capítulo sobre a atuação do AMCC (Comitê Consultivo de Membros Afiliados, na sigla em inglês), assinado por José Carlos Doherty, superintendente geral da ANBIMA e presidente do organismo.

Doherty detalha os temas debatidos nas três reuniões do comitê no ano anterior, realizadas em Toronto, Luxemburgo e Madri. Ele menciona, também, o andamento dos trabalhos dos grupos "Ahead of the Curve" e "Regulatory Staff Training", formados por profissionais que têm expertise nas operações e conseguem detectar previamente potenciais riscos aos mercados. Além disto, estas discussões servem de subsídio para as reuniões da entidade.

O superintendente da ANBIMA fala, ainda, sobre a mudança no nome do organismo, antes denominado Comitê Consultivo de Autorreguladores. De acordo com ele, "a alteração reflete melhor a diversidade dos membros do grupo e aumenta a capacidade de todos contribuírem com o trabalho da Iosco".

As futuras atividades e os desafios do comitê também pautaram a mensagem. Entre eles estão as iniciativas para o fortalecimento da proteção aos investidores, o suporte na implementação dos princípios da Iosco e a identificação e análise de riscos emergentes aos mercados.

Fonte: Anbima