Bolsa

Carbon Disclosure Program pede informações sobre mudanças climáticas

15/06/2015

As empresas integrantes do IBrX 100 têm até 30/06 para fornecerem suas respostas ao pedido de informações feito pelo Carbon Disclosure Program (CDP), organização internacional sem fins lucrativos, responsável pelo mais completo sistema global de divulgação ambiental. Compõem o CDP e, portanto, assinam o pedido de informações 822 Investidores Institucionais globais com US$ 95 trilhões sob gestão, sendo 63 brasileiros, com US$ 2,1 trilhões de ativos. As informações são coletadas por meio de questionário anual encaminhado às 5.000 maiores empresas abertas do mundo. No Brasil, o CDP solicita informações às empresas listadas no índice IBrX 100.

O sistema global do CDP fornece aos investidores informações relevantes que os habilitam a engajar as companhias de seus portfólios de investimentos para o uso eficiente dos recursos naturais, visando à proteção de seus ativos contra os riscos regulatórios futuros em mudanças climáticas e energia, às restrições de acesso aos recursos hídricos e demais recursos naturais.

A transparência de informações socioambientais é uma das linhas estratégicas adotadas pela BM&FBOVESPA e está em linha com sua Política de Sustentabilidade aprovada pelo Conselho de Administração em abril de 2013. A BM&FBOVESPA responde desde 2009 ao questionário do CDP e é também membro de seu Conselho Consultivo.
Saiba mais em: http://www.cdpla.net/pt-br

Fonte: BM&FBovespa