Bolsa

BM&FBOVESPA recebe Ministro das Finanças do Reino Unido

09/04/2014

A BM&FBOVESPA recebeu em 09/04/2014 a visita do Ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne. Durante o evento, marcado pelo tradicional toque de campainha que simboliza o início das negociações, o Ministro anunciou o lançamento de uma Força-Tarefa para Economias Emergentes (Emerging Markets Capital Taskforce) com o objetivo de desenvolver os mercados financeiros e de capitais destes países. O encontro contou com a presença de representantes da Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (ANCORD), e também de outros executivos do mercado financeiro.

O Brasil foi destacado como um mercado prioritário pelo Ministro. "Queremos construir um relacionamento mais profundo com o Brasil. Os mercados emergentes são centrais para o crescimento e a estabilidade econômica global", ressaltou Osborne, estimando que, ao longo dos próximos 10 a 15 anos, aproximadamente 90% da demanda global será gerada fora da Europa e que a maior parte virá dos mercados emergentes.

O Diretor Presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto, parabenizou a iniciativa e destacou durante o evento a importância do Reino Unido como centro financeiro de referência global. "O mercado brasileiro possui uma relação histórica com o Reino Unido. Suas instituições financeiras possuem laços sólidos de confiança com o Brasil e papel fundamental em nossa economia", afirmou Edemir.

Fonte: bmfbovespa.com.br/