Brasil

Portal NEO1 já responde por 57% da divulgação de fatos relevantes

08/05/2014

Instrução CVM 547/14 entrou em vigor em 10/3/2014 e permitiu que companhias abertas divulguem fatos relevantes apenas por meio de portais de notícia na internet (como o Portal NEO 1), sem incorrerem nos custos com publicações legais em jornais de grande circulação.

A MZ, empresa do Grupo Attitude, tem a satisfação de anunciar que em apenas dois meses da entrada em vigor da Instrução CVM 547/14, já ocupa a liderança de mercado entre as companhias abertas que já optaram por divulgar seus fatos relevantes por meio de portais de notícia na internet, evitando assim incorrerem nos tradicionais custos com publicidade legal em jornais de grande circulação.

Participação de portais de notícias para divulgação de Fatos Relevantes

Dentre as companhias abertas que já optaram pelo Portal NEO1, como canal oficial de divulgação online de fatos relevantes, destacam-se:

- Anima Educação - GAEC Educação S.A.

- Alupar Investimento S.A.

- CAB Ambiental - Companhia de Águas do Brasil do Brasil S.A.

- Cremer S.A.

- Estácio Participações S.A.

- Helbor Empreendimentos S.A.

- Qualicorp S.A.

- Odontoprev S.A.

- PDG Realty S.A.

- Rossi Residencial S.A.

- Tecnisa S.A.

- Utilium Participações S.A.

A publicação de fatos relevantes online em portais de notícias no sentido de simplificar e baratear os custos de manutenção de companhias abertas (Instrução no 547/14) foi mais uma inovação da CVM - Comissão de Valores Mobiliários, contribuindo para o destravamento do mercado de capitais brasileiro, como alternativa de financiamento ao crescimento de negócios no País.

Denys Roman, sócio da MZ, comenta que "além das empresas que já aderiram ao Portal NEO1, temos diversas empresas com o processo de adesão em curso, pois a nossa política de não incidência de custos aos clientes para divulgação de fatos relevantes em nosso Portal, está em linha com a preocupação geral do mercado em redução de custos com publicidade legal". Essa opção por parte das companhias abertas, para ser válida, requer alteração da política de divulgação em reunião do conselho de administração e formalização junto à CVM.

Mais informações sobre o Portal NEO1 e como cortar custos com publicidade legal:

www.portalneo1.net

Denys Roman

denys.roman@mzgroup.com

Tel.: (11) 3529-3781

Sobre a MZ (www.mzgroup.com/br): a MZ, empresa do Grupo Attitude, é a maior companhia independente do mundo em relações com investidores e consultoria líder em inovação no mercado de comunicação financeira. Fundada em 1999, tornou-se uma multinacional brasileira com sede em São Paulo e escritórios próprios em Austin, Chicago, Hong Kong, Nova York, Rio de Janeiro, San Diego, Sydney, Taipei e Vancouver. Dentre os serviços prestados pela MZ, destacam-se atividades relacionadas a consultoria estratégica como diagnósticos de percepção de mercado, preparação para abertura de capital, coaching de executivos e conselheiros para relacionamento com o mercado de capitais, planejamento e operacionalização de programas globais em comunicação financeira, identificação de bases acionárias e de detentores de dívida, targeting de investidores, non-deal roadshows, dentre outros. A companhia também detém uma inovadora plataforma de tecnologia e geração de conteúdo composto por websites, webcasts, aplicativos para tablets e smartphones, CRM e assembleias online, além de criação de conteúdo para relatórios anuais, de sustentabilidade e corporativos, traduções jurídico-financeiras e publicidade legal. Além de líder na América Latina, a MZ recentemente qualificada como o 7º provedor preferido de serviços de RI no mundo e o 4º preferido na Ásia (segundo pesquisa da revista IR Magazine).