Brasil

Empreendedorismo feminino foi tema do primeiro Seminário LIDE MULHER de 2014

27/03/2014

"Eu amo empreender e acredito que é isso que vai transformar o nosso país". Foi com esta frase que Leila Velez, CEO e sócia-fundadora do Instituto Beleza Natural iniciou o primeiro Seminário Lide Mulher, na noite de ontem (26). Leila, que ao lado dos sócios Heloísa Assis (Zica),Jair Conde e Rogério Assis fundou a rede de estabelecimentos especializados em cabelos crespos e ondulados, encantou 120 empresárias ao falar sobre "Mulheres Empreendedoras".

A classe C representa 54% da população. Segundo a empreendedora, a grande transformação que o Instituto Beleza Natural faz é trazer de volta a autoestima das brasileiras que se encaixam nessa porcentagem. O Beleza Natural atende, com seus 2.500 funcionários, 90 mil pessoas por mês. Em 2013, cerca de um milhão e meio de atendimentos foram realizados nas 19 lojas espalhadas pelo Brasil, alcançando um faturamento de R$ 189milhões. "Até 2018 queremos alcançar o número de 120 lojas no País e conquistar o faturamento de R$ 1 bilhão", revela Leila.

Leila explicou que precisaram se adaptar para atender as paulistanas. "As cariocas estão habituadas a andarem com o cabelo molhado; aqui isso é um pouco diferente, até por conta do clima". A empreendedora revelou que a internacionalização da marca está nos planos da empresa. "São Paulo é um termômetro para que a nossa empresa saiba como será a atuação no exterior", explicou.

Ao contrário de muitos empreendedores, Leila revelou que nunca pensou em desistir do negócio, iniciado em 93. Ela disse que antes do Plano Real, em 94, pensar na classe C não era muito comum. "As dificuldades eram grandes, mas pegamos carona no crescimento socioeconômico do País e aproveitamos a melhoria da renda da população". A empresária contou ainda que a empresa busca a abertura de capital. A primeira etapa foi a venda de 30% da empresa para a GP Investimentos, em agosto do ano passado.

Para Sônia Hess, presidente da DUDALINA e do LIDE Mulher, "é gratificante ter uma palestra da Leila Velez que, juntamente com a Zica, são empreendedoras fantásticas, e que provam que todo sonho é possível". João Doria Jr., presidente do LIDE, reforçou a importância da palestra de Leila e exaltou a competência das mulheres na administração dos negócios.

O Seminário LIDE Mulher contou com o patrocínio do IRSF - Instituto Roberto Sampaio Ferreira. Apoio da Cardif, Dudalina, Fadiga e Mardula e Gocil. Radio Band e Grupo Radar como mídia partners. CDN Comunicação Corporativa e PR Newswire como fornecedores oficiais.

FONTE LIDE MULHER/PRNewswire