Mundo

115a. Feira de Cantão - Mercados emergentes são agora o foco do poder de compra aumentado

24/04/2014

A 115a. edição da Feira de Cantão foi aberta com muito sucesso na Fase 1, com um forte aumento de 10% na participação de compradores estrangeiros. Enquanto o número de visitantes europeus caiu, o número de visitantes da África e da Ásia aumentou significativamente, com os compradores asiáticos respondendo por 50%. Um total de 24.581 expositores participaram, 64 a mais do que no ano passado.

A Feira é cada vez mais importante para os compradores africanos: o número de visitantes e de pedidos são impulsionados por um clima político estabilizado. Os expositores disseram que os pedidos no primeiro dia aumentaram significativamente em comparação com 2013, especialmente materiais de construção e produtos eletrônicos. Um comprador da África do Sul já finalizou as negociações com um fornecedor de um pedido de US$ 2milhões em produtos de hardware.

"A Feira de Cantão é um local onde compradores e fabricantes encontram velhos amigos", disse Yang Jun, Gerente Geral da Hefei Rongshida Sanyo Electric Co., Ltd. A companhia dela recebeu pedidos que somam RMB 300 milhões.

Mohamyed, do Sudão, disse, "Este é meu quinto ano na Feira. As mercadorias chinesas têm preço baixo e ainda assim têm qualidade assegurada e vendem bem no Sudão". Chris, da Nigéria, acrescentou, "Esta é minha segunda visita e procuro por acessórios para TV e eletrodomésticos".

Cada vez mais, os expositores africanos acham que a Feira lhes permite encontrar novas oportunidades de negócios. Dalia Saad, Vice-Presidente de Exportações da companhia egípcia Unionaire, fabricante de artigos de cozinha, disse, "A Feira é uma plataforma internacional e a maior de todas. Aqui negociamos com todo o mundo".

Muzzafar, do Paquistão, que importa agasalhos, capacetes e luvas para ciclistas, disse, "O setor de fabricação não é forte no Paquistão por causa da infraestrutura deficiente, faltas de energia e altos preços dos combustíveis. Esta Feira é a maior de seu tipo em todo o mundo".

Segundo Liu Jianjun, porta-voz da Feira de Cantão, "O número de compradores africanos está aumentando e ocupando uma posição muito importante. Esperamos que a participação de estrangeiros nesta sessão chegue a cerca de 200.000 pessoas, número similar ao da 113a. edição da Feira". O Sr. Liu acrescentou, "A Sessão da Primavera coincide com o pico da temporada de compras dos compradores africanos".

A Feira introduziu novos incentivos para atrair mais compradores, com destaque para a cooperação com a China Southern Airlines para redução das tarifas aéreas para os compradores australianos e o incentivo aos expositores para convidarem novos compradores. A cooperação com câmaras de comércio estrangeiras para intercâmbio de mídia também foi muito proveitosa.

Os organizadores estão ansiosos para darem as boas-vindas a muitos outros compradores e expositores na segunda e na terceira fase da Feira, entre 23 de abril e 5 de maio.

Para informações adicionais, visite o endereço: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp

FONTE The Canton Fair/PRNewswire