Mundo

Alfândega dos EUA pode estar aumentando a US-Korea Acordo de Livre Comércio Verificações

03/04/2014

Um advogado de líder comércio internacional adverte importadores que o momento é propício para obter os seus documentos de verificação KORUS em ordem.

Assim como os dois anos da implementação do Acordo de Livre Comércio da Coréia-EUA passa, os importadores estão expressando preocupações de que o governo dos EUA pode estar incrementando sua opiniões de verificação, que obriga os importadores para produzir uma extensa documentação provando que os bens importados no âmbito do acordo são elegíveis para benefícios do TLC.

"Temos visto um aumento definitivo em consultas de nossos clientes", diz Larry Ordet , um membro da empresa líder de direito do comércio internacional Sandler, Travis & Rosenberg , PA "Eles estão relatando um aumento nos pedidos aduaneiros ‘de informação e estão antecipando notificações de mais intensas comentários de verificação ", acrescenta.

O Acordo de Livre Comércio EUA-Coreia do Sul, muitas vezes referida como KORUS FTA, entrou em vigor em 15 de março de 2012 . As tarifas sobre quase 80 por cento do comércio nos dois sentidos em produtos de consumo e industriais, foram eliminadas a partir daquela data, e outros 15 por cento se tornará duty free de 01 de janeiro de 2016 . Algumas tarifas vão permanecer no local até 2021, com alguns sendo eliminados em etapas anuais iguais durante tanto cinco anos ou 10 anos, e os outros restantes em seus níveis de base por vários anos até ser eliminada de uma só vez ou em etapas anuais.

Enquanto aproveitando a KORUS FTA pode ser uma grande vantagem para os comerciantes globais, a importância de assegurar que as regras de qualificação são seguidas não pode ser subestimada. "O tempo para se preparar para uma revisão de verificação é antes que o governo vem bater à sua porta", diz Ordet.

Ordet vai apresentar um webinar intitulado "EUA - A Coréia do Acordo de Livre Comércio Verificações: Como passar Estados Unidos e coreano Comentários do governo" na quarta-feira 9 de abril .

Sandler, Travis & Rosenberg, juntamente com a sua empresa de gestão de comércio global relacionada Sandler & Travis Trade Advisory Services, Inc., forma a maior empresa de comércio e costumes internacional dedicado no mundo, empregando mais de 700 profissionais do comércio global em 12 cidades em todo a América do Norte , América do Sul ,Europa e Ásia . Para mais informações, visite www.strtrade.com

FONTE Sandler, Travis & Rosenberg/PRNewswire-iReach