Mundo

Eindhoven e Brabant homenageadas em Cannes

13/03/2014

Financial Times elogia regiões holandesas por seu clima de investimento

A região de Brainport Eindhoven e a província de Brabant receberam diversos prêmios hoje, na feira imobiliária internacional MIPIM, em Cannes, por sua alta classificação na pesquisa do Financial Times sobre as "Cidades e Regiões Europeias do Futuro no fDi" (fDi European Cities and Regions of the Future). O Times classificou Eindhoven em terceiro lugar no "Índice de Investimentos Diretos Estrangeiros Europeus" (fDi índex --European Foreign Direct Investment Index) e em primeiro lugar na classificação da Europa Ocidental. De acordo com a autoridade financeira britânica, o centro da região high-tech de Brainport é um lugar excelente para investir no futuro. A província de Brabant recebeu um prêmio pela primeira colocação noranking de regiões pela melhor Estratégia de fDi.

O prefeito Rob van Gijzel convidou imediatamente os jornalistas e investidores participantes para vir e ver de perto o poder inovador da região Brainport Eindhoven. "Nossas empresas e instituições de conhecimento fazem descobertas extraordinárias, que ajudam a encontrar soluções para os desafios de amanhã. O espírito pioneiro de Eindhoven pode ajudar a criar um mundo que seja sustentável, habitável e capaz de conduzir o futuro -- ser À Prova do Futuro (Future Proof)", declarou. "Com isso em mente, os investidores em potencial foram encorajados a explorar as possibilidades de contribuir para o sucesso de unidades em campus regionais, empresas iniciantes (startups), aceleradoras e pesquisadoras, mas também a investir em desenvolvimento urbano da área e empreendimentos imobiliários.

Em Cannes, o membro do Conselho Executivo da Província de Brabant, Bert Pauli, elogiou o poder da cultura de cooperação de Brabant. "Nossa estrutura econômica, na qual a cooperação é fundamental, oferece oportunidades interessantes para investidores com coragem e visão. Conosco, eles encontram uma rede em que grandes empreendedoras permanecem inovadoras e proprietários de pequenas empresas têm a oportunidade de crescer", afirmou.

O ministro de Assuntos Econômicos holandês, Henk Kamp, comentou que está muito satisfeito com o quadro pintado pelo The Financial Times: "Com Brainport Eindhoven (em 3o), Amsterdã (9o), Roterdã (14o) e Utrecht(18o), a Holanda está bem representada nos primeiros 25 lugares. Uma colaboração estreita entre empresas, instituições de ensino e governo leva a um bom clima para investimentos e negócios na Holanda. Ser atraente aos investidores é um fator determinante para emprego no futuro", declarou.

De acordo com o membro do júri do fDi Michal Kaczmarski, editor europeu da revista fDi Magazine, as iniciativas de acompanhamento dos investidores de Brabant são impressionantes, bem como as atividades práticas de apoio, tais como a ajuda a trabalhadores e empresas estrangeiros na obtenção das licenças e informações necessárias. "Tais esforços possibilitam aos investidores uma entrada suave na região. Esse é um aspecto importante do FDI", disse Kaczmarski.

O "Cidades e Regiões Europeias do Futuro no fDi" é uma lista que a fDi Magazine publica a cada dois anos. Ela classifica as cidades e regiões com as melhores perspectivas para investimentos estrangeiros, desenvolvimento econômico e expansão empresarial. A pesquisa independente foi realizada pelo fDi Intelligence, o maior centro de conhecimento do mundo no campo de investimentos estrangeiros. Os pesquisadores coletaram dados de 468 cidades e regiões na Europa.

Nota aos editores:

Centro de Imprensa da Cidade de Eindhoven perscentrum@eindhoven.nl,

tel: 0031-40-2382193

Fonte: PRNewswire